BODAS DE AÇO: 11 Anos de Casamento

Bodas de aço - significado

Em um casamento é preciso firmeza e estabilidade, por isso o aço foi escolhido para representar o aniversário de 11 anos de casamento.

significado das bodas de aço


Para muitas construções se erguerem o aço é o principal material para assegurar a estabilidade de um alicerce, quando sofre impacto ele se deforma a fim de não se romper. Em 11 anos de casados o casal já passou por um turbilhão de impactos, mas foram capazes de moldar-se para que não houvesse um rompimento na união.

Bodas de aço – como comemorar


Para comemorar os 11 anos de casados, a presença de familiares e amigos é indispensável, por isso a sugestão é uma festa. Você pode optar por um almoço com um bom churrasco onde o aço estaria bem representado nas churrasqueiras, talheres, toalhas prateadas, mesas e cadeiras.

Para decorar as mesas, uma dica é utilizar latas de leite em pó como vasos de plantas como mostro na foto abaixo.

Como comemorar as bodas de aço
(Foto: Divulgação)
Para a mesa da comida você pode utilizar bandejas e panelas prateadas.

festa de 11 anos de casamento

o que servir nas bodas de aço
(Fotos: Divulgação)

Se a comemoração for realizada em um ambiente interno, você pode representar o aço em objetos decorativos, com toalhas prateadas, bolas de soprar, copos e talheres, nas forminhas dos doces e no bolo. Para a montagem da mesa você pode utilizar aparadores como este.

Dicas das bodas de aço

Lugares para fazer a festa de bodas de aço
(Fotos: Divulgação)
Para servir de inspiração de decoração veja essas imagens de mesa e bolos.

Decoração das bodas de aço

Bolo dos 11 anos de casamento

Bolo das bodas de aço
(Fotos: Divulgação)

Bodas de aço – presentes

Para presentear os aniversariantes da boda de aço as opções que temos são os itens de decoração. Também pode-se optar por joias prateadas, como anéis, brincos.

bodas de aço o que dar de presente

presentes para bodas de aço

dicas de presentes de 11 anos de casados


Bodas de aço – mensagens e frases

bodas de aço mensagem e frases


  • O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva a vicissitudes... é uma marca eterna... que sofre tempestades sem nunca se abalar. (William Shakespeare)
  • Parabéns pelos 11 anos de união! É com grande satisfação que juntos comemoramos um casamento que vem resistindo e superando todos os contratempos, ganhando força a cada dia que passa! Agradeço profundamente o exemplo da vida de vocês nas nossas vidas! Que este amor tão belo dure por incontáveis anos.
  • Quando o amor e o carinho são alicerces de um casamento e de um lar, 11 anos passam voando. Minhas sinceras felicitações ao casal!
  • Desejamos que Deus abençoe este belo casal que está celebrando 11 anos de conquistas e sabores. Que Ele lhes proporcione muitos e muitos anos de união. Parabéns!
  • Agradeço ao Senhor por ter você a meu lado e por Ele ter permitido que eu compartilhasse minhas alegrias e tristezas com uma pessoa tão especial como você, minha amada! Um brinde ao nosso amor e aos próximos anos de união verdadeira!

Milena Lima

Gostaria de mais ideias de mensagens ou decoração? Então não deixe de dar uma olhadinha aqui:





Nenhum comentário:

Postar um comentário